Efemérides

Dia 16 de Junho, um dia como outro qualquer. Contudo para além da nossa selecção nacional de Futebol, iniciar a sua participação no Mundial do Brasil, aconteceram na data de hoje as seguintes efemérides:

  • 1779 – A Espanha declara guerra ao reino da Grâ-Bretanha, iniciando-se a luta por Gibraltar.

Mais uma questão de… “… é meu portanto não meixas.” À data de hoje a população local continua a recusar a soberania Espanhola.

 

  • 1963 – A URSS lança a missão Vostok VI: a cosmonauta Valentina Tereshkova torna-se a primeira mulher a ir ao espaço.

Fantástico! E em pleno 2014, no nosso país ainda existe a Lei da Paridade, por forma a corrigir assimetrias entre deputados, homens (maioria) e deputadas, mulheres. Meus caros se preciso fôr, peço à Miss Modas um soutien e saio à rua para queimar o meu… Ou melhor… O dela!

 

  • 1976 – Ocorre o levante de Soweto, uma das mais sangrentas rebeliões negras durante a vigência do apartheid na África do Sul.

Um disparate… Então não é que os segregados (população negra) se manifestaram porque tinham que pagar os estudos? Mesmo que fosse com classes pinhadas de gente até ao tecto, isto quando havia tecto e por professores que leccionavam a 4ª classe sem terem concluído a 3ª classe. Um ultraje… Claro que têm de pagar… pois de que outra forma é que depois os brancos garantiriam o ensino gratuito.

 

Anúncios

Dê-nos a sua opinião!

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s