Pitti Immagine Uomo – Muita pinta junta pá!

Arrancou no passado dia 17 de Junho e encerra hoje, aquela que considero como a Feira de Moda mais “trendy” do mundo.

 

Conheço a “Bread & Butter Berlin”, claro que segundo reza a crítica esta era bastante melhor quando se realizava em Barcelona, mas como conheço apenas a de Berlin é por aqui que a minha avaliação é feita. Tenho ainda presente a “Coterie” em Nova Iorque, uma “Who’s Next” em Paris entre outras. Mas meus amigos, esta é absolutamente única.

Eu posso explicar.

Localizada em Itália. Na cidade de Florença. No interior de uma Fortaleza Renascentista de seu nome “Fortaleza da Basso”, obra do arquitecto Antonio de Sangalo, tendo como mecenas umas das mais conhecidas famílias Italianas, os Medici. Ok, alguém dirá que a Bread & Butter se realiza no interior de um aeroporto Alemão do período nazi, tudo bem isso também conta… Meus caros, as semelhanças ficam por aqui.

A cidade em si é absolutamente deslumbrante, berço do Renascentismo, detentora de um património artístico soberbo e para falar apenas de algumas, Ponte Vecchio, Catedral Santa Maria del Fiore, Santa Maria Novela isto sendo absolutamente contido.

Também penso na gastronomia claro… Quem não o faz?

A feira em si, é igual a tantas outras, com as mesmas marcas, os mesmos stands, uns mais apetrechados ou inovadores que outros. Mas quando se atravessa as portas da feira e se olha não para os modelos que cada uma das marcas obviamente contrata por razões óbvias, mas antes para os próprios visitantes, é um espectáculo dentro do próprio espectáculo.

Quando lá estive em representação da marca para a qual trabalho, recordo o meu estado de admiração/inveja, para tanto bom gosto acumulado por metro quadrado. Efectivamente as pessoas não eram todas lindas ou respeitavam aquilo que se pode considerar como os padrões ideais de beleza… Não… Não é isso. Trata-se única e exclusivamente do mais puro e exponenciado ao limite CHARME e BOM GOSTO. Os detalhes estavam lá todos, coordenados apesar de todos diferentes estão efectivamente ao mesmo nível. Não falta nada, desde o cinto ao calçado, dos óculos de sol às pulseiras e relógio, enfim um verdadeiro festim visual. Isto tanto nelas como neles.

Reparem, não me refiro ao “overdressed” que efectivamente vemos diariamente culpado de tanto ruído visual e dores nos olhos, mas de algo absolutamente diferente.

Para os ajudar a compreender um pouco melhor, basta perceber que o maior número de fotografias tiradas no decorrer da feira, não acontece propriamente nos desfiles mas nos corredores das feiras ou nos acessos exteriores à mesma e sim os alvos são os anónimos ou não, estupidamente charmosos.

 

 

Fotos By Sir Modas

Basso - Pitti Pitti Pitti Pitti

 

Anúncios

Dê-nos a sua opinião!

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s