Santos Populares… ou talvez não e uns mais que outros.

Quem ri por último ri melhor! Refiro-me ao S. Pedro, não é ele quem controla o clima? Pois… Nunca tinham pensado nisso pois não?

É que este Santo consegue ser o último a ser celebrado e claro está, como os dois anteriores, St.º Antonio e São João, são os primeiros a festejar, levam com as orvalhadas em forma de trovoada e chuva da grossa… Não admira que de popular este não tenha muito.

É ouvir o pessoal de cada vez que faz mais frio ou chove um pouco mais afirmar… ” O São Pedro deve estar distraído…” ou “Raios partam… O São Pedro anda a brincar connosco!”, daí a trovoada.

Pois é pessoal, eu sei que o São Pedro de popular não tem muito, mas que raio, ai… desculpe São Pedro que saiu-me sem querer. Secalhar… só por cautela, talvez devessemos antecipar o São Pedro e acarinha-lo um pouco mais, e assim… talvez assim, a chuva e o orvalho dessem tréguas.

Quanto a nós, eu e a Miss Modas, vamos festejar o São João num restaurante da Invicta, voltado para o Douro e se o MARAVILHOSO São Pedro (mais vale começar a operação de charme agora, antes que seja tarde) permitir, ainda damos um salto às ruas da cidade para festejar!

Bom São João!

*Sir Modas*

 

foto by Sir Modas

Image

 

 

Anúncios

Dê-nos a sua opinião!

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s