S. Pedro molha tolos

Retiro tudo aquilo que afirmei anteriormente… Pelo menos este ano.
E não é o que o S. Pedro afinal até foi isento e distribuiu o mal pelas aldeias!
No passado sábado, 28 de junho, acompanhado pelo Miss Modas deslocamo-nos à famosa e animada festa de S. Pedro, na cidade da Póvoa de Varzim.
Primeiro e antes de qualquer coisa deixem manifestar a minha total surpresa perante a escala desta festa… Por momentos pensei que estava num qualquer festival de música, desses que por aí prolifera, mas com a inovadora introdução de prédios e estradas asfaltadas.
Gente por tudo o que era esquina, ruas e avenidas rematadas a pontos de venda estratégicamente posicionados e a comercializar desde, pipocas, cachorros, bifanas, churros, farturas e para minha total estupefação cerveja, caipirinhas, mojitos, etc. (O etc, é porque desconheço o nome das outras bebidas)
Música e palcos por todo o lado, desde o tradicional “pimba” português, ao “pimba” brasileiro sem deixar de passar pelo “pimba” anglo-saxónico. Fato à medida. Ou é popular, ou não é, e aí não é “nosso”.
Bebemos uma cerveja, ok… confesso, dançamos! Mas estávamos dentro de um grupo de amigos, ok? Este facto retira toda e qualquer conotação negativa ao acto.
Passada toda esta festança eu e Miss Modas, decidimos que era melhor recolher ao lar e eis que S. Pedro já no seu dia, 29 de junho, nos brinda com uma chuvinha daquelas… tipo “molha tolos…” Grande indireta S. Pedro, ok aprendi a lição.

*Sir. Modas*

 

Imagem

Anúncios

Dê-nos a sua opinião!

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s