Casaco de ganga – Como usar?

É uma peça essencial em qualquer guarda-roupa feminino e parece fácil combiná-lo mas chega ao momento de estrear a peça e muitas mulheres não sabem como nem quando completar o seu look com esta peça em denim.

Ficam algumas dicas e imagens a ilustrar:

1. Little black dress

Para “cortar” o formalismo de um LBD nada como completar o look com um casaco de ganga. Se o vestido for curto o casaco deve ser mais comprido pela anca ou um pouco abaixo, se for comprido tanto faz, vai depender do estilo que quiser adoptar mais relaxado opte pelo comprido também, mais chic opte pelo mais curto:

Casaco de ganga

Vestido comprido

2. Outros vestidos curtos

O mesmo conselho pode aplicar-se a todo o tipo de vestidos: às riscas, às flores, brancos, amarelos, não importa, rematar o look com um bom casaco de ganga nunca falha:

Vestido florido

Casaco de ganga

Big denim jackdt

3. Lantejoulas, rendas, pele

Completar um outfit que contenha qualquer das três componentes acima referidas com um casaco de ganga é jogar pelo seguro e costuma funcionar. A ganga aqui serve obviamente o mesmo propósito que no caso do LBD. Pretende transformar um look que podia ser demasiado preppy, digamos “cerimonioso” no caso das lantejoulas, excessivamente romântico no caso da renda ou demasiado sexy no caso da pele, num look casual chic, perfeito para o dia a dia. A ganga aqui suaviza o conjunto e confere um toque mais citadino. Se quer algo mais desportivo termine com uns ténis, se não utilize sandálias ou sapato de salto alto… Nunca falha!

Lantejoulas

Renda

Pele

4. Fail: tudo que não tem equilíbrio corre sérios riscos de falhar, se não quer ser excêntrica, não use tamanhos acima, nem abaixo, não tente inventar, always keep it simple.

Fail

E lembre-se sempre, porque é o melhor conselho que lhe posso dar: na dúvida tire o que está a mais… Less is more!

*Miss Modas*

*todas as imagens foram retiradas do Pinterest.

Anúncios

One thought on “Casaco de ganga – Como usar?

Dê-nos a sua opinião!

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s