Casa dos segredos

Nunca pensei vir a escrever sobre o tema, confesso, mas hoje falta-me a inspiração… De modo que, resta-me dissertar um pouco sobre os espécimes que a TVI seleccionou para a 5a edição.

Não vou sequer falar dos vídeos de apresentação que são sempre uma palhaçada pegada, nem sequer dos segredos. Vou falar do pouco, pouquinho, que vi do comportamento dos concorrentes já dentro da casa.

Parecem todos uns adolescentes, alguns até o devem ser, de facto. Não me refiro ao aspecto, alguns e algumas, até têm um ar acabadito… Refiro-me obviamente à mentalidade.

Quem entra num reality show deste calibre, só pode ter as prioridades todas trocadas. A maioria quer ser famoso. Acham que para isso só têm que ir para a televisão dizer umas bacoradas, fazer umas danças e desfiles de bikini, insultar quem lhes fizer frente, enfim, expor a sua vida e das suas famílias. E pronto já está. Saímos do programa, com uma legião de fãs e chovem contratos milionários. Ele é telenovelas nacionais e até brasileiras, contratos musicais, tours pelo país com os programas da manhã (com o Gocha e a Cristininha)… acham mesmo que isso lhes vai trazer sucesso. Que para esta gente, sucesso é igual a “babes e guita”.

Para não mencionar, aqueles que entram porque querem encontrar o amor das suas vidas, as suas almas gémeas.

Estranho profundamente esta forma de pensar, de ser, de estar na sociedade destas pessoas que são, ao fim e ao cabo, da minha geração. Faz-me espécie. Mais, fico assustada pela maioria ser daqui do Norte.

Mas rio-me, é claro, ao ver as patetices que dizem e fazem, dia após dia, naquele circo… Da sua falta de cultura, até de educação. De como a produção os usa, manipula, ridiculariza, em prol de mais audiências. Lamento-lhes a sorte, ou o azar, de não terem quem os impedisse de se inscreverem, quem os alertasse para tudo o que já todos assistimos acontecer aos concorrentes das outras edições…

Por fim, deixo-me de lamentações porque eu só vejo a Casa dos Segredos precisamente para não pensar! Mania a minha de levar a vida a sério! 🙂

*Miss Modas*

Dê-nos a sua opinião!

