Apple, Facebook e o congelamento de óvulos

Podiam-me não só oferecer o congelamento dos meus óvulos bem como o seu armazenamento anual, bem como pagar-me uma quantia exorbitante para eu congelar os meus óvulos durante 20 anos que mesmo assim eu não aceitaria.

Primeiro, porque o meu relógio biológico já dá horas, não aguentaria muito mais tempo sem ser mãe; segundo, porque acredito numa vida equilibrada, onde cada coisa ocupa o seu lugar e tem o seu tempo. O trabalho deve ocupar o tempo útil 5 dias na semana, as restantes horas são para a vida propriamente dita.

Não são as conquistas no trabalho que levamos desta vida. Muito menos todas as dores de cabeça. Pelo menos, não é o que eu mais valorizo na minha. No entanto respeito, quem ao contrário de mim, acha bestial e concorda a 100% com a medida.

Para mim, esta politica da apple e facebook é apenas um sinal dos tempos. Um mundo capitalista, onde vivemos virados para nós próprios e não há tempo a perder porque nascemos para produzir, ganhar muito dinheiro para depois esbanjá-lo nos poucos dias de lazer que nos restam. Estas empresas são de facto “amigas” dos seus colaboradores, providenciando-lhes o que eles mais desejam, mais tempo para o trabalho, mais tempo para ganharem dinheiro, enquanto isso a vida familiar, a vida pessoal, fica “congelada”. Perdoem-me a descrença, ou o cepticismo… mas haverá mesmo quem vá ter cabeça para ter filhos, para educá-los, para amá-los, depois de ter vivido uma vida totalmente dedicada ao trabalho? E para estas mulheres, haverá mesmo um limite para o crescimento na carreira? Não quererão sempre mais?

A mim parece-me mais uma “manobra de diversão”. Lamento e espero estar enganada, mas estas mulheres (as que aceitarem esta “benesse”), na minha opinião, estão apenas a enganar-se a si próprias.

*Miss Modas*

Dê-nos a sua opinião!

