Fim de semana na capital

No fim de semana que passou, eu e o Sir Modas fomos passear. Como tivemos semanas terríveis com muito trabalho e ainda os preparativos todos para o casamento… Estávamos mesmo a precisar de espairecer.

Assim, e tirando partido deste cheirinho a primavera, fomos até Lisboa. Calhou bem porque a Restaurant week terminava no domingo, o que nos permitiu conhecer novos restaurantes a preços muito convidativos! Além do tempo que esteve fenomenal!

Saímos no sábado de manhã bem cedo e às 11h já estávamos em Lisboa. Fomos trabalhar um pouco, fazer benchmark e depois… almoçar! Almoçamos no restaurante Flores do Bairro que fica no Bairro Alto Hotel e adoramos. A comida super bem confeccionada, o funcionário muito amável e o restaurante giro e acolhedor.

Posteriormente fomos ao hotel deixar as malas (ficamos no Hotel da Estrela) e, eis a nossa surpresa quando chegamos ao quarto e verificamos tratar-se de uma suite! Fizeram-nos um upgrade para a Suite B, talvez por termos feito check-in já tarde e o hotel estar cheio…

hotel da estrela 3

À noite fomos jantar ao restaurante Can the Can no Terreiro do Paço e, mais uma vez, fantástica surpresa: o restaurante pertence ao antigo vocalista dos Heróis do Mar, Rui Pregal da Cunha, que estava lá simpatiquíssimo e ainda nos deu um autógrafo assinado com paixão! 🙂

Jantamos muito bem, o conceito do restaurante é conservas vestidas de gourmet, que é como quem diz, comida gourmet confeccionada com conservas. Podem saber mais acerca do restaurante aqui:

http://canthecanlisboa.com/

O menu da restaurant week era:

COUVERT
pão, azeite virgem extra, azeitonas temperadas

ENTRADA
Salada de Filetes de atum com favinhas novas.
ou
Croquetes de polvo com mostarda, mel e tinta.

PRATO PRINCIPAL
Tomate recheado,
com bacalhau confitado, farinheira e broa de tinta de choco.
ou
Bochechas de novilho,
estufadas com molho de anchovas, ervilhas e batata doce.

SOBREMESA
Bolo ao avesso, “Can the can”,
ou
Fruta fresca, laminada e espuma de iogurte com mel.

Eu e o Sir Modas comemos uma entrada de cada e adoramos. Depois para prato principal escolhemos os dois o mesmo Bochechas de novilho,estufadas com molho de anchovas, ervilhas e batata doce. D-E-L-I-C-I-O-S-O, e sobremesa optamos pela fruta que vinha com uma apresentação muito requintada e estava muito boa. Sem dúvida, a repetir quando voltarmos a Lisboa.

Ainda passamos pela Pensão do Amor onde bebemos um gin e voltamos para o hotel, para no dia seguinte aproveitarmos a manhã.

Por fim, não podíamos ir a Lisboa e não visitar o Mercado da Ribeira, então lá fomos nós almoçar no Dia da Mulher, dois pregos em bolo do caco e um copo de vinho Cistus Reserva, no Prego da Peixaria, hummmm que consolo!

Foi um fim de semana a dois, super agradável, feito à nossa medida: bom tempo, a melhor companhia do mundo, boa comida, boa dormida… Venham muitos assim!

Até lá, continuação de boa semana de trabalho para todos!

*Miss Modas*

Anúncios

Dê-nos a sua opinião!

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s