Rio, rio, rio

Hoje, dia 10 de Maio, além de ser dia da mãe no Brasil, dia do cão no Nepal e dia de aniversário de muita boa gente, é também o dia internacional da gargalhada!

Dizem que “rir é o melhor remédio” e não parece ser à toa! Muitos estudos corroboram a tese de que rir é benéfico para a nossa saúde, porque:

  1. Estimula o sistema imunitário;
  2. Liberta endorfina, a hormona da alegria;
  3. Diminui a dor;
  4. Alivia o stress, ansiedade e o medo;
  5. Por isso também ajuda a relaxar;
  6. Melhora a resistência
  7. Fortalece o coração

Assim deixo-vos com um poema da minha autoria, inspirado neste dia! Sim, minha gente, eu não escrevo só trivialidades!

Rir 

Rio com gargalhadas sonoras
Rio de boca escancarada
Rio com os olhos semi-cerrados
Rio e todo o meu corpo se ri
Em pequenas convulsões de alegria
Rio, rio, rio
Rio como uma louca
Rio com vontade
Rio-me para ti, de ti e contigo
Rio, mais ainda, contagiada
Rio e hei-de rir sempre
Porque te tenho ao meu lado.

Boa semana para todos!

*Miss Modas*

Dê-nos a sua opinião!

