A propósito da canalhada que bateu num puto na Figueira da Foz…

A propósito dos dementes que aparecem, num video muito divulgado e controverso, a bater num miúdo que, por motivos que me ultrapassam, não reage nem grita por ajuda, resta-me dizer: este país está definitivamente perdido.

A ver por esta amostra, não há nada que nos salve. Os nossos adolescentes são uma cambada de putos inconscientes, sem um pingo de humanidade ou quaisquer tipo de valores.

É urgente intervir.

Os professores já não podem senão levam nos dentes. Os pais não podem porque nem lhes põem a vista em cima, com horários absolutamente exploradores por parte das entidades patronais.

Cabe a todos nós cidadãos intervir da forma que pudermos. A denunciar casos que conheçamos, a alertar a juventude que nos é próxima, sejam filhos, primos, sobrinhos.

Cabe-nos a nós todos educar e humanizar estes miúdos que crescem preocupados com o facebook, com o instagram, com o que vestem, com quantos gadgets têm, se têm o modelo de smartphone mais recente, ou se são os mais populares da escola (mesmo que o sejam pelos piores motivos). Já não falo do incentivo aos estudos, mas no incentivo dos valores básicos de um ser humano, como ser respeitador, solidário, amigo, sensível, altruísta, ter noção do certo e do errado; sobretudo de que há limites que não se podem ultrapassar!

Aos pais deste país já ninguém lhes vale, mas aos miúdos ainda vamos a tempo, mas são necessárias medidas drásticas, caso contrário, temos um cancro muito sério a desenvolver-se no nosso país e quanto mais tarde intervirmos mais difícil é a cura.

bullying

*Miss Modas*

Anúncios

2 thoughts on “A propósito da canalhada que bateu num puto na Figueira da Foz…

  1. Vi o vídeo e fiquei 14 minutos de boca aberta, incrédula no que se estava a passar.
    Infelizmente, há muito má educação dada por esse mundo fora, onde pais tentam compensar os filhos, com ausências na vida e crescimento dos mesmos, com futilidades. Compensações estas que nunca serão educação.
    Há valores tão essenciais que se estão a perder e é triste assistirmos a isso.

Dê-nos a sua opinião!

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s