Parenting

Eu não tenho filhos, ainda. Mas fui e sou filha e isso é suficiente para saber que uma criança deve ser protegida pelos pais independentemente das circunstâncias em que estes se encontrem, casados, separados ou divorciados.

É obrigação dos pais colocar os filhos acima das suas crises emocionais e frustrações. Especialmente numa situação de divórcio. Encontrei esta imagem que ilustra na perfeição aquilo a que me refiro:

Os verdadeiros prejudicados, quando não existe bom senso e descernimento quer num casamento, quer num divórcio, são as próprias crianças. Num divórcio não existe um culpado, são precisos dois para dançar um tango, também são precisos dois para destruir um casamento!

E não é o divórcio que é um drama, um casamento infeliz sim será certamente um drama! Um divórcio pode e deve ser um caminho para uma vida mais feliz e preenchida!

Qualquer pessoa pode ser pai ou mãe, qualquer um pode ter um filho. Mas só são verdadeiramente pais ou mães, aqueles que colocam os seus filhos acima das suas vontades e necessidades egoístas.

Uma relação cordial e de mútuo respeito é o mínimo que se espera de qualquer ex-casal com filhos! Os pais divorciaram-se um do outro, jamais se divorciam dos filhos! É desumano obrigar uma criança nesta situação a escolher lados, a sentir-se culpada por gostar do outro, por ter saudades do outro! Algum pai ou mãe que fale mal do outro progenitor na frente do filho não respeita de todo a criança!
Uma criança filha de pais divorciados não deve ser um joguete nas mãos daqueles em quem mais confia! Não deve jamais ser usada como arma de arremesso!

IMG_5035

Tenham consciência que hoje os vossos rebentos não percebem bem e acreditam em tudo o que vocês lhes dizem. Mas eles vão crescer e vão ganhar consciência de quem sempre tentou fazer tudo a bem, de quem sempre foi facilitador, sabe Deus como, por amor a eles. Porque ser bom Pai e boa Mãe envolve engolir uns sapos pelo caminho…

Sejam conscientes, se estão numa situação semelhante, tenham bom senso e protejam os vossos filhos das vossas mágoas e questões mal resolvidas. Eles merecem mais do que isso.

Sejam bons pais, respeitem-se pelos vossos filhos.
*Miss Modas*

Anúncios

Dê-nos a sua opinião!

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s