Do it well

If a man is called to be a street sweeper, he should sweep streets even as Michelangelo painted, or Beethoven composed music, or Shakespeare wrote poetry. He should sweep streets so well that all the hosts of heaven and earth will pause to say ‘Here lived a great street sweeper who did his job well.

Martin Luther King

Eu não saberia dizer melhor. Não é à toa que é considerado o melhor orador de todos os tempos, recebeu um Prémio Nobel da Paz, foi um dos maiores líderes do movimento pela igualdade civil e racial e por todos os seus feitos em vida, é eterno. Comemora-se nos Estados Unidos desde 1986 o dia de Martin Luther King Jr. , feriado federal em todos os Estados do país desde 1993.

Escolhi esta frase em jeito de homenagem, das mil e uma que existem igualmente sábias porque, modéstia à parte, foi algo de que sempre me pude orgulhar de ser, desde o primeiríssimo trabalho de verão: dedicada.

Para mim, é fundamental dar o meu melhor, independentemente da função. Fosse servir à mesa num café, fosse telemarketing, fosse no primeiro “emprego” depois da minha licenciatura, fui sempre cumpridora, responsável e tentei sempre superar-me. Talvez por isso seja tão intransigente com quem não o é. Não suporto falta de rigor, falta de profissionalismo, porque não sei estar num trabalho sem dar o meu melhor.

Não é demagogia barata, desde muito cedo percebi que existem características básicas mas fundamentais para se ser verdadeiramente bom profissional, são elas o sentido de responsabilidade, o compromisso, a dedicação, a honestidade, a empatia e a ética profissional. Esta é a base de um bom “tudo”: advogado, médico, empreiteiro, rececionista, varredor de ruas… Obviamente depois existem outras competências técnicas e académicas inerentes ao desempenho de determinadas funções mas estas últimas sem as primeiras também não servem de muito.

Esta é a base de tudo, sem dedicação, compromisso e muito trabalho nada se constrói.

Nada nasce de nada.

E se é para trabalhar então mais vale trabalhar bem.

web content specialist

*Miss Modas*

 

Anúncios

Dê-nos a sua opinião!

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s